Cuidados Diários com a Pele

Minha pele é oleosa , principalmente na região T (testa , nariz e queixo) e tenho também tendência a espinhas e cravos. Pois bem, fui a dermatologista. Ninguém melhor do que um(a) dermatologista para te passar os produtos certos pro seu tipo de pele. #dica
E agora eu sigo uma rotina diária de cuidados com a minha pele.

1 - Sabonete
No momento estou usando o Dermotivin , já usei o Actine também.
Lavo a pele duas vezes ao dia (manhã e noite) com ele.

2- Filtro Solar
Ele é super importante , principalmente se você tiver fazendo algum tratamento de clareamento de manchas (meu caso).
Aplico logo depois de ter lavado o rosto , inclusive nos dias nublados viu!
Uso o Minesol Oil Control FPS 30.

3- Esfoliante
Só uso 1 vez na semana como complemento do tratamento.
Uso o Theracne , tenho que dizer que ele é excelente deixa a pele super macia parecendo um pêssego mesmo.

4 - Secativo para as espinhas
Em noites alternadas uso o Clindoxyl Gel . Ele seca as espinhas e previne que outras apareçam.

5 - Clareador de manchas
Em noites alternadas uso o Vitacid Plus (versão genérica). Ele clareia as manchinhas das espinhas antigas.
Só pode ser usado a noite e jamais se expor ao Sol sem o filtro solar.

Esses são os produtos que eu uso todos os dias. Estou fazendo esse tratamento a quase um mês e minha pele já melhorou uns 60%. Ok , eu sou muito crítica. rsrs
Lembrando , nunca usem nada sem recomendação médica , usar produtos por conta própria pode ser perigoso para sua saúde e acabar piorando um quadro clínico (ex: espinhas).

Fotos de alguns produtos:




Espero que vocês tenham gostado.
Beijos

Comentários